quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Só sei que nada sei

Efésios 3:16-21 
    Pensamento expressado pelo sábio Sócrates na antiguidade e repetido por muitos nos dias de hoje para mim se reflete nessa passagem. Pois temos buscado todos os dias uma sabedoria que se sobressaia à maioria, para que esse conhecimento nos leve ao topo nos traga uma estabilidade financeira, domínio sobre os demais, capacidade irrefutável a liderança e almeje lugares altos onde possamos dominar a grande maioria desprovida de saberes. 
    O ser humano tem a capacidade de adaptar-se ao meio e adaptar o meio a si, com isso fazer melhorias onde se encontra como também produzir a destruição de sua espécie e de outras, isso se faz através do conhecimento adquirido em cada uma das situações que nós passamos independente de quais sejam. 
    O desejo de Deus não é que não tenhamos o conhecimento como foi pregado durante muito tempo que pouco é que deveriam ter o contato direto com Ele e os demais só veriam seu perdão através desses e sua gloria só seria vista por poucos, Cristo veio e quebrou todo esse pensamento. Só que o homem na sua grande maioria tem usado o conhecimento para a destruição, para dominar e manipular as grandes massas, o conhecimento é algo divino nos dado por Deus para que possamos saber mais dEle, para que possamos amá-lo consciente de quem amamos, a para que saibamos por qual motivo adora-lo e qual o sentido de nossa existência. 
    A sua palavra é clara quando nos fala que não saberemos de tudo que Ele tem reservado para nós, pois não conseguiríamos colocar o infinito dentro do finito e por isso sua graça nos basta. É difícil compreender que devemos deixar de lado nossa vaidade, que não devemos manipular pessoas e nem comandar grandes massas para o nosso desejo pessoal, mas mesmo que isso seja difícil de entender que quando alguém toma essa posição vemos o estrago que ela causa a várias pessoas e que na sua maioria mais cedo ou mais tarde ela chegará a destruição. 
   Temos o exemplo de Nabucodonosor, Hitler e tantos outros, o que sabemos é que o homem é dotado de inteligência e pode usa-la para o bem ou para o mal, isso vai depender de suas escolhas, então que escolhamos a melhor parte, a que vem de Deus e que possamos desfrutar de tudo aquilo que nos foi permitido conhecer. 
    De uma coisa tenho certeza, eu sei que nada sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário