sexta-feira, 12 de julho de 2013

Conselhos para um vida no prumo do Senhor

Pv. 4.20-27
O livro de provérbios é o livro ideal para se fazer uma leitura diária. Passando ensinamentos para o leitor segundo os mandamentos de Deus. É  um livro que tem apenas 31 capítulos número de dias que o máximo um mês pode ter facilitando sua leitura e podendo enumera-la como um provérbios a cada dia.
Quero hoje pontuar alguns desses ensinamentos.
·         Aprender a ouvir – Ouvir a voz de Deus e aprender com seus ensinamentos ouvindo espiritualmente esses ensinos. Vs 20 A bíblia é completa existindo ensinamentos para todas as ocasiões cotidianas do nosso dia-a-dia, mesmo sendo um livro escrito a milhares de anos seus ensinos continuam bastante atuais.
·         Aprender a guardar – Guarde seus ensinamentos no coração, sinônimo de emoção, intimidade e guarda-las no coração, morada do Espírito Santo em sua vida; Vs 21-23 Guardar no coração significa que a palavra está imputada em nossa vida como algo imutável, ou seja, que não será modificado por ser a palavra de Deus direcionada a nossa vida fazendo-se assim desse ensinamento uma lei sem mudanças para uma vida no prumo do Senhor.
·         Desvia-se do que te desvia de Deus; Vs 24-26 Tenha cuidado onde põe seus pés. Nesse versículo o escritor nos deixa claro o que Deus Ele deseja de nossas vidas, que devemos viver debaixo da sua vontade buscando a sabedoria de sempre está na sua vontade.
Seguindo esses princípios você terá 3 ferramentas importantíssimas para vida e te servirão  como: Guia – guarda  e instrumento de medida.

Isso ajudará a não declina nem para direita nem para esquerda, dando o comando de desviar-se e ou sair do mal evitando assim uma vida fora da vontade de Deus buscando andar sempre nos seus caminhos. Vs.27

Nenhum comentário:

Postar um comentário