quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Livres para adorar


    Nos dias de hoje vemos um cristianismo diferente do que acontecia no passado, hoje temos a comodidade de termos cultos on-line, baixar pregação ministrada nos domingos, deixar recado no fale conosco e sermos atendidos, ligar para os nossos discípulos e até aconselhar pelo msn, com uma imensidão de variados meios de comunicação a ordem é utilizar todos os meios possíveis para alcançar aos perdidos, mas será que estamos preparados para toda essa inovação?
    Bíblia on-line, tablet, mensagem no célula com versículo... mas será que isso não está criando uma barreira entre os indivíduos, a impessoalidade é a palavra do momento e será que temos como saber o que o outro sente mesmo com toda essa tecnologia ao nosso dispor? Será que estamos alegres quando dizemos ou tristes quando colocamos o emoticon voltado para cada um desses humores? A tecnologia tem suas vantagens não podemos negar, mas também pode estar nos afastando uns dos outros silenciosamente sem que ao menos percebamos que isso acontece.
     Temos todos os ritmos a serviço do reino, tudo é permissivo, pois o campo da música gospel hoje é um território de vasto repertório para todos os gostos e estilos, mas será que Deus tem se agradado disso tudo, ou estamos apenas modificando o mundo para pertencermos a ele? Temos que ter cuidado com tudo o que fazemos, mas infelizmente os servos têm aberto a sua guarda e isso é muito perigoso, pois o engano é algo constante em nossas vidas e o inimigo usa as mesmas estratégia há séculos, mas mesmo assim vivemos na tolice de que ele não mexe com os escolhidos.
     Depois da vinda de Cristo muitas religiosidades foram quebradas, Ele foi o sacrifício para todos os nossos pecados e nos deu livre acesso a Deus através do Espírito Santo que habita em nós, mesmo assim ainda existem pessoas que se agarram a costumes mesmo que esses atrapalhem o crescimento da obra, como será que iremos nos comportar ao ouvir nosso líder espiritual dizendo abram o seu note em Mateus... será que estamos preparados para quebrar alguns paradigmas ou iremos ficar no receio do novo?
     Vemos uma crescente aceitação e busca pelo que era antigo e agora se tornou novo, os apóstolos de atos encontravam-se em pequenos grupos nas casas e ceavam com eles e no templo fazendo a ponte da igreja de duas asas, na visão de que cada casa é um templo e cada pessoa um líder para buscar e pastorear a vidas rendidas ao evangelho, mas infelizmente o que temos visto hoje em dia são muitos evangélicos sentado no banco buscando apenas a sua salvação sem se preocupar com o próximo, venho lembra-los que cada uma das vidas tragadas por satanás será cobrada a você pelo nosso Deus no seu julgamento, pois somos responsáveis por cada vida que o Senhor fez cruzar o nosso caminho e nos deu a oportunidade de falar de seu evangelho a elas, ainda são mais de 2 bilhões e meio de pessoas que nunca ouviram falar do evangelho e você tem feito a sua parte?
     O amor que vem do Senhor foi depositado em seu coração para que você doe aquilo que recebeu pela graça e não pelos frutos, será que você tem feito isso? Meu papel não é amedrontar ninguém é lembrar que o final do livro de Mateus não terminou com versículos tão impactantes para que ficasse bem bonito o fim do primeiro livro da era de Cristo não, mas sim para que você possa entender que o seu papel é o ide, que Deus usou a palavra muito bom no livro de Genesis foi para que soubéssemos que o melhor dEle, de suas criações somos nós e da importância que temos para Ele, você tem dado importância ao seu irmão? O que tens feito tem levantado ou enterrado o seu próximo?
     Temos um papel a cumprir aqui na terra e devemos lutar com todas as nossas força para faze-lo, a hora é de revisão de vida, será que o que eu tenho feito tem sido agradável aos olhos de Deus?
     Somos livres, usemos nossa liberdade para odora-lo, nos fazer participantes do seu reino e cooperadores da colheita, sujeite-se a Cristo, pois quando você pensa que a sua vida quem comanda é você, saiba que isso faz parte do engano que o inimigo tem preparado para te tirar dos caminhos do Senhor.
     Acorda tu que dormes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário