quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O acordo


1 Samuel 11.1-11
    A nossa vida é cheia de acordos, nós fazemos acordo com nossos pais, fazemos acordo na escola, temos nosso contrato com amigos, enfim nossa vida é regida sobre acordos que são diversos e variados. Esses acordos chegam a nossa vida espiritual também e temos que ter consciência de todos eles para verdadeiramente sabermos com quem, e como estão sendo feitos.
    O povo de Israel nesse texto fez um acordo com Naás para que esse não os atormentasse mais, nesse acordo ele iria governar o povo para que esses não focem mais perseguidos. Ele aceitou o acordo com uma condição, que todos os homens tivessem o olho direito arrancado, dessa forma eles não seriam mais atormentados. Aos olhos humanos seria algo conveniente, estariam deixando de ter um olho, mas enfim teriam o sossego esperado há muitos anos.
E quantos de nós não temos feito acordos assim? Acordos que aos olhos humanos parecem bons. Gostaria que refletissem no que será posto agora para sua apreciação: "Disse ao meu namorado que o amo e ele incondicionalmente disse que me amava também, porém ele quer uma prova desse meu amor por ele, que nós tenhamos uma noite inesquecível..."
"Minha namorada me disse que eu não há amava como ela me amava, pois ela tenta de todas as formas me agradar e nunca tive coragem de avançar no nosso relacionamento, sempre a respeitei e acho que ela não gosta do meio jeito certinho de ser..." 
"Sempre que estou sem grana tenho pegado algum com minha mãe sem ela saber, mas eu não sou o seu herdeiro!? claro que não existe nada demais nisso, o que é dela é meu, e ela já tem dito isso..."
    Esses são alguns dos acordos que temos feito com o mundo, que aos nossos olhos são coisas simples e normais, nada que possa em nenhum momento nos levar a uma conduta que nos afaste de Deus, e nisso temos pecado contra Ele, todos os exemplos acima tem uma justificativa convincente para que a face do mal se torne atrativa aos olhos humanos, e que mesmo por algum tempo enxerguemos isso como algo normal. 1 Coríntios 6.12  diz: "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine. Então busque fazer o que é agradável aos olhos de Deus, pois a Ele é que você deve satisfações e não ao mundo, fazendo a sua vontade tudo vos será acrescentado.
    Se você ouviu ou fez algo parecido com os que foram falados no parágrafo anterior, te convido a fazer uma revisão de vida, de conceitos, pois o Grandioso Deus não está nem um pouco feliz com suas atitudes, seja forte lute contra o mal, não deixe que Naás fure o seu olho da guerra, que te faça pensar que não existe saída há não ser ceder, fazer a sua vontade, existe uma saída para você, ela é estreita, complicada e cheias de conflitos consigo mesmo, porém satisfatória no final, pois a vitória é sua, e esmagarás gigantes mesmos sendo pequeninos.
     Que tipo de contrato você tem feito na sua vida? O que você tem feito tem agradado a Deus ou firmou compromisso com Naás?
    Que Deus possa ter me usado grandiosamente para trazer uma palavra que refrigere o seu coração. Deus te abençoe, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário