quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Corrente da bondade

Você já parou para pensar em fazer algo por alguém que você nunca viu? Que não sabe de onde veio nem por qual motivo estava ali e o porquê dela cruzar a sua vida?
Vivemos numa correria louca onde um bom dia é artigo de luxo, as pessoas não conseguem enxergar o que está ao seu lado e que a bondade é uma dádiva esquecida pelos homens.
Quando estamos no transito nos tornamos loucos, brigando entre si, xingando uns aos outros como animais ferozes ao ponto de nos matarmos por conta de uma buzina e ou acidentes que se tornam incidentes, assassinato, morte e culpa que levaremos para o resto de nossas vidas.
Agora raciocine comigo, pare um pouco, esqueça tudo o que estava fazendo e se concentre nesse momento no que Deus tem pra falar com você.
Se Ele foi capaz de dar seu filho unigênito por nós e seu filho nos ensinou a amarmos uns aos outros porque é tão difícil dar um bom dia?
Comece a usar os dons que o Senhor tem te dado, comece a se importa com o que acontece ao seu redor, dê uma palavra de conforto a pessoa que está ao seu lado. Comece a se importa como o seu vizinho dando um bom dia.
Fala para a sua família que você a ama. Dê um abraço apertado no seu pai enquanto é tempo e diga que você quer que ele o perdoe. Dê ao seu irmão ou irmã a chance de te dar um novo abraço.
Comece a usar o dom que Deus te deu de melhor, o amor as causas impossíveis. Faça isso e veja o quanto Deus é maravilhoso e como você vai se sentir útil e maravilhado enquanto a tempo.
Amanhã!!! Pode ser tarde.

2 comentários:

  1. Boa reflexão, Land!
    Isso mesmo, grandes atitudes começam em pequenos atos. Se cada um começasse o dia com este pequeno gesto, construiríamos uma grande vida para todos nós!
    Continue assim, meu irmão. A semente, mesmo semeada no escuro, ao nascer produz muita luz!
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, uma reflexão bem atual, onde o foco é levar uma vida semelhante a Cristo Jesus.
    Amém
    http://vidasimpactando.blogspot.com
    Cláudio MUniz

    ResponderExcluir