segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Fazei discípulos



A palavra do Senhor nos remete o mandamento do Senhor “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” Mt 28:19. Mandamento, ordenança são expressões que o Senhor Jesus nos da um comando para que algo seja feito. Nos dias atuais o que vemos muito no nosso meio cristão são pessoas que foram alcançadas por Deus e que infelizmente não cumprem a ordenança do Senhor em suas vidas.
O fazer discípulos é uma ordenança muito simples e deve ser seguida como foi dito no texto, nós devemos fazer como o próprio Cristo o fez nos dando o seu exemplo. Jesus pregou para multidões, expulsou demônios, curou enfermo e fez muitas maravilhas, mas existia com Ele um grupo que Ele cuidava pessoalmente e escolheu cada um deles para que fosse feita a boa obra em suas vidas e apenas um se perdeu e esse assim aconteceu para que fosse cumprida a palavra do Senhor.
O que vemos nos dias de hoje é uma acomodação muito grande por parte dos escolhidos do Senhor, eles ficam sentados em bancos de congregações esquentando aquele lugar participando de ponto de pregações, levando a palavra do Senhor a multidões, mas não estão verdadeiramente fazendo se cumprir em sua vida a palavra de Deus. Devemos sim fazer todas essas coisas citadas acimas, mas devemos priorizar o cuidado dos escolhidos para que esses sejam capacitados a ganhar outras vidas para o Senhor.
As igrejas hoje se tornaram grandes rodoviárias porque o povo não foi ensinado, ou seja, não foi forjado a serem discípulos de Jesus, pois discípulos fazem discípulos e isso é que vai fazer com que a palavra de Deus chegue a todas as nações, isso é o que vai garantir que menos vidas sejam tragadas por satanás. Nós que somos santos temos que capacitar os santos para que esses deem continuidade à boa obra do Senhor.
Uma ferramenta muito eficaz nos dias de hoje é o discipulado, o acompanhamento no crescimento espiritual, material, financeiro, relacional do seu discípulo. Participando de um congresso de MDA com a pregação dos Pr. Gummer, aprendemos que “se nós pregarmos a uma multidão certamente ganharão alguns, mas se cuidarmos de alguns certamente ganharemos multidões.” Nesse pensamento é que hoje quero te levar a pensar e colocar em prática verdadeiramente o que Deus tem preparado para a sua vida.
Zacarias foi na vida de Paulo quem o consolidou, mas Deus logo preparou Barnabé para acompanha-lo em seu crescimento, certamente se ele não tivesse tido o crédito de Barnabé nós hoje não teríamos contato com a palavra do Senhor, pois Paulo foi o grande propulsor no crescimento da igreja e propagação do evangelho.
Comecemos a nos imaginar como Barnabé, alguém que vai dedicar a sua vida a uma pessoa, mas que essa vai dar bons frutos e levar a palavra do Senhor Jesus a romper barreira. A responsabilidade da pregação da palavra é nossa, o mover é de Deus, se permitirmos Deus vai fazer maravilhas através de você. Não perca a oportunidade de ser grandemente usado por Deus, pois assim seus talentos serão multiplicados e vai ter o que prestar contas ao Senhor e ele se alegrará de vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário